Câmera Preta

Esse era o nome da empresa que Elizabeth Lee e eu havíamos formado lá em 2010. Na época ainda não existia o tal MEI e a sociedade caiu bem para os trabalhos que começaram a ganhar corpo nesse período. O nome foi sugerido pela Elizabeth por conta, entre outras referências, do livro de Villen Flusser , Filosofia da Caixa Preta.

Imagem projetada no interior de um container. Era o Observatório do Mundo invertido. Esse foi um trabalho a convite da Sinome Wicca para o Sesc Ipiranga, com varias atividades realizadas por diversos artistas. Na foto Edison Angeloni e Elizabeth Lee

Muitos trabalhos em conjunto e individuais até chegar 2020, com a agenda já encaixada para o ano, e a f*k#* Pandemia de Covid acabar com nosso planejamento e nos deixar sem saber o que fazer, pois tudo permaneceu fechado durante 2 anos, sesc, casas de culturas e escolas em geral, não havia possibilidade de atividades presenciais. Creio que não preciso dizer muito, pois todos, principalmente na educação e cultura, vivenciaram esse período de forma bem difícil, sem falar nas inúmeras perdas.

Com a possibilidade de alterarmos a empresa, partimos para a Individual com menos taxas e impostos e sem gastar tanto com a contabilidade, daí a Câmera Preta foi fechada oficialmente em 2020. Foram 10 ano de atividades intensas e muita ralação. Foram inúmeras oficinas, cursos, palestras, trabalhos fotográficos e pesquisas.

Ainda mantemos o instagram @camerapreta e Facebook do Câmera Preta, lá eu e Elizabeth ainda postamos atividades como cursos, palestras, oficinas e coisas ligadas a fotografia.

@camerapreta está lá, segue a gente que o insta ainda está ativo e você pode nos contactar por lá também, caso deseje

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑