Sobre

Iniciei na fotografia em 1996  no Senac Tatuapé e me encantei. Na época, com muito custo, consegui uma boa câmera para iniciar , pois era algo um tanto inacessível para aquele período.  Segui fazendo outros cursos e iniciei a participação no Núcleo de Fotografia junto junto com pessoas que propunham boas atividades e que compartilhavam seus conhecimentos, foi um período muito produtivo para o conhecimento e laços de amizade que duram até hoje.

Saltando para 2002, no Senac Lapa Scipião, trabalhei nos estúdios e laboratórios pelas faculdades de Design Gráfico, Fotografia e cursos livres, onde permaneci até 2010, período em que eu precisava tomar meu próprio caminho em outras oportunidades da fotografia.

Durante minha permanência no ambiente da educação na fotografia, tive a oportunidade de fazer diversos cursos e desenvolver pesquisas com alguns processos  como pinhole, cianótipo, marrom vandyke, papel albuminado, goma bicromatada e outras possibilidades em  laboratórios tão bem estruturados que ali existiam.

Em 2012 fui contenplado com o Proac em exposição individual pelo premio Primeira Obra de Artes Visuais realizada na Galeria Olido, uma série de imagens realizadas com uma câmera fotográfica construida a partir de uma caixa de fósforos, que vocês poderão ver mais detalhes no post.

Ministro cursos regulares no laboratório fotográfico do Sesc Pompéia desde 2011 e realizo oficinas, workshops e palestras sobre fotografia, mas principalmente sobre fotografia pinhole.

 

Blog no WordPress.com.

Acima ↑